Improvável, a dupla Lula e Alckmin está bem entrosada

Jaqueline Silveira

Foto: Ricardo Stuckert

Muitos acham, ainda, estranho Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente, ao lado do presidente Lula. Num passado não muito distante, era imaginável pensar, quanto mais assistir Lula e Alckmin subindo juntos a rampa do Palácio do Planalto, acompanhados das esposas e de um grupo de cidadãos, na maior sintonia. Ao contrário, disputaram como adversários quem desfilaria pela rampa – à época, o petista levou a melhor.

Ambos se criticavam e o PT até torceu o nariz para Alckmin, quando ele começou a se cogitado para vice. E, como Lula é maior que seu partido, os petistas acabaram engolindo o ex-tucano histórico e o chamam, até com certa desenvoltura, de “companheiro” pra cá e pra lá. O ex-governador paulista, por sua vez, parece bem ambientado no ninho petista. Nomeado também ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, ele será o elo de ligação do governo com empresários e dará o tom de seriedade e serenidade à gestão petista.

Sexta-feira, durante a reunião ministerial, Alckmin, assim como o presidente, discursou e fez uma avaliação da eleição de 2022. “Temos a gratidão ao povo brasileiro que deu uma aula de democracia e gratidão ao presidente Lula. Só ele ganharia essa eleição. Ninguém mais ganharia essa eleição, e gratidão, a gente retribui com trabalho. Então, a responsabilidade de cada um de nós aqui é enorme, frente ao presidente que nos proporcionou essa confiança, essa oportunidade de trabalharmos pelo povo e frente ao povo brasileiro”, concluiu ele.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sucesso de nova praça pode se espalhar para outros espaços Anterior

Sucesso de nova praça pode se espalhar para outros espaços

Senadora Soraya Thronicke iludida? Próximo

Senadora Soraya Thronicke iludida?

Geral